A proposta do Método Gentificar é resgatar o humano, parte central de qualquer área, empresa, órgão, instituição; da sociedade. A fonte inicial de sustentação, de viabilidade, são valores necessários para a transformação da humanidade. É preciso revisar, repropor, resgatar, valores fundamentais e necessários. Valores basilares como a hospitalidade, a Convivência, a Tolerância, a Comensalidade e, não menos importante, a Gentileza. A junção desses cinco aspectos, os cinco referenciais de reflexão e ação, formam o Método Gentificar. Ressalte-se que para a construção do presente método, toma-se como referencial fundamental o humano e a sua humanização, dinamizados numa perspectiva possível e não mera disposição teórica.

 

Sobre esses 5 passos, erguem-se 25 subpassos e 403 etapas elencadas como meio para a transformação de qualquer pessoa em qualquer ambiente.

PUBLICAÇÕES

Na ânsia de propor o inédito, o fantástico e o necessário o ser humano acaba fora do processo. Pensa-se no que, quando, como, onde, porque e não se aponta para quem faz com que tudo isso seja possível: a pessoa. É preciso educar o humano para que ele possa ser completo e enfrentar a realidade presente. Construir uma formação básica universal é urgente e inevitável. É preciso reaprender a ser gente pra a gente ser… Humano melhor, sociedade melhor; futuro possível. 

Método Gentificar

HELFEN GENTIFICAR 

Helfen 2019